Como funciona a Democracia por voto direto cidadão
Como funciona a Democracia por voto direto cidadão?
A democracia por voto direto cidadão
È muito simples...
O governo se constitui dos órgãos que normalmente fazem parte de qualquer governo democrático do mundo. Cada povo poderá escolher qual o modelo que mais lhe convém, com os três poderes: Legislativo, Executivo e o judiciário. O sistema da democracia por voto direto pode ter quantos ministérios forem desejados pelos cidadãos.
Até aqui, valem os modelos democráticos tal como os conhecemos... o que muda?
1. Todos os membros são escolhidos por voto direto dos cidadãos interessados. Poderão eleger através de voto em Bancos de Votação grátis e por Internet grátis, evitando-se assim “arranjos políticos” entre partidos ou proteção de qualquer natureza.
2. Os votos podem ser retirados (deseleger – desaprovar), o que amplia a cidadania democrática a muito mais do que votar apenas de quatro em quatro anos.
3. As leis são propostas ao Senado por qualquer órgão ou cidadão, para que sejam previamente aprovadas ou negadas por voto popular. Se a população achar que o senado ou qualquer integrante eleito não atende, retira-lhe o voto dado e ele sai imediatamente sem necessidade de impeachment.
4. Qualquer lei ou ato de governo deve ser submetidos a voto, o que inclui mas não se limita a: declaração de guerra; percentuais de aplicação de verbas publicas em educação, centros de pesquisa, infra estruturas, preservação do ambiente, saúde, segurança pública, transportes; taxas de impostos, e tudo o que normalmente se vota nos senados, câmaras, governos estaduais, prefeituras, em todo mundo.
Cada nação crescerá e se desenvolverá segundo sua capacidade e vontade popular de progredir, segundo o que acha mais importante.
ISTO É DEMOCRACIA!